Protesto

Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG paralisam

A mobilização está sendo chamada de forma unitária pelas centrais sindicais e busca fazer frente à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, que altera os direitos previdenciários

Os docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do IFSul-CaVG paralisam nesta sexta-feira (21), no Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações Contra a Reforma da Previdência. A mobilização está sendo chamada de forma unitária pelas centrais sindicais e busca fazer frente à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, que altera os direitos previdenciários.

Para a presidente da ADUFPel-SSind, Fabiane Tejada, a luta contra a Reforma da Previdência é urgente. “Neste exato momento, temos que inverter a correlação de forças. Temos que desgastar o governo e pressionar os deputados para que essa Reforma não seja aprovada. Isso a gente sabe fazer. Se faz com mobilização, se faz nas ruas, agregando o maior número de trabalhadores possível, para esclarecer as pessoas e para todos entenderem o que está acontecendo”, afirmou.

Organização
A mobilização foi convocada pelas centrais sindicais e será marcada como o primeiro dia nacional de mobilização. Em todo o país, trabalhadoras e trabalhadores irão se manifestar amanhã e conversar com a população sobre os efeitos da proposta. As atividades têm como objetivo formar ampla unidade rumo à construção de uma greve geral, pautada durante o 38º Congresso do Andes-SN.

Em Pelotas, as atividades estão sendo organizadas por entidades sindicais e movimentos sociais. Haverá roda de conversa com a assessoria jurídica da ADUFPel-SSind, na sede da Seção Sindical (rua Major Cícero, 101), às 14h. Após, ocorrerá um ato no chafariz da rua Andrade Neves, às 17h30min, e, antecedendo o Dia de Luta, haverá panfletagem hoje (ontem já ocorreu), das 12h às 13h e das 17h30min às 18h30min, com concentração no chafariz do Calçadão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lava Jato prende Michel Temer Anterior

Lava Jato prende Michel Temer

MPF acusa Temer e Moreira Franco de corrupção em obras de Angra 3 Próximo

MPF acusa Temer e Moreira Franco de corrupção em obras de Angra 3

Deixe seu comentário